Currículo

Atualização de currículo musical.
Luciano da Silva, também conhecido como Luciano Guapo, desde sempre gostou de música. Mas começou um pouco tarde seu ingresso mais aprofundado nesse mundo. Aos 17 anos, em 14 de julho de 1989, começou a tocar violão com amigos e logo tomou gosto pela coisa e fez um curso rápido no SESC de Santo Amaro (Recife-PE) com o professor Bita (de Garanhuns). No ano seguinte continuou frequentando o SESC, pois havia feito amizades, mas o curso era o mesmo que havia feito. Então resolveu procurar algo mais. Foi aí que lhe indicaram o CPM (Conservatório Pernambucano de Música). Foi lá, fez os testes, passou e começou, a partir daí, um novo e eterno caminho, a música propriamente dita. Em 1991 começou a tocar guitarra numa banda com amigos e fazer alguns shows. Mas no CPM estudou contrabaixo elétrico com dois grandes professores da época, Marcos Araújo (Marcão, como também era conhecido) e depois com Antônio Dias (também conhecido como Tony Fuscão). Estudou teoria musical, história da música, solfejo, canto coral, harmonia, com professores como Ednalva Costa, Padre Sílvio, Zé Renato, Sérgio Godoy, Vinícius dentre outros. Ainda no CPM participou de um work shopping de jazz que durou 10 dias, realizado pelo próprio CPM e ministrado por músicos de várias partes do mundo que faziam mestrado e doutorado nos EUA (no grupo de professores do work shopping havia um pianista brasileiro que fazia mestrado lá nos EUA).Também estudou no CEMO(casarão rosa em Olinda) por 6 meses, mas foi mais por experiência. Não chegou a terminar o curso no CPM, estudando ainda por 4 anos e meio(9 períodos). Trancou matrícula, pois tocava numa banda que ensaiava e viajava muito e tinha receio de perder a vaga no CPM pelo número de falta. Sempre foi bom aluno, com boas notas (bastante dedicado, pois sempre foi apaixonado por aquele meio musical).
Luciano Guapo trabalhou e/ou trabalha na música, entre apresentações e gravações, com: Banda Sociedade Alternativa(1990), Banda PABX(1991-1995), Grupo Saygon (1991-1999), Ed Carlos(1993-1996), Daniel Bueno(1994-1996), Lecinho Lins(1993-1995), Accioly Neto(1993-1995), Félix Porfírio(???), Padang(+/- 2000), Banda Swing(abril 1997-dezembro 1998), Banda S.O.S(???), Palhaço Chocolate(abril 1993 até a presente data), Banda Flor de Mel(abril a novembro de 2006), Banda Olhos de Águia(???), Orquestra  Olímpia(2003-2013), Orquestra Garcia(abril a setembro 2011), Orquestra Novo Tempo(maio de 2013 até a presente data), Banda Cidade de Camaragibe(2002-2005), Jorge Neto(2010-presente data), Lenilson Filho(2009-2011), Mazinho de Arco Verde(???), Alceu Valença(carnaval de 1998, réveillon 1998/1999, carnaval 1999) , Banda Dr. Walker(trabalho autoral com amigos), também já trabalhou em várias casas como Bar do Danda (Coelhos), Tábua de Carne (Casa Forte), Repertório Bar (Torre - com carteira assinada), Drive in(Derby), Bar do Caboclinho (Afogados e Ipsep), Gio (Boa Viagem), Borracharia, nesses bares com Niltinho, Geraldinho Lins, Beto do Violão, Alexandre Alves, Cicó Macêdo, Zé Marcelo, Assis Guerra, Sérgio Marron... e também já acompanhou, por ventura ou fazendo “sub” de colegas, artista como Léo Guilherme, Liv Moraes,  Rodrigo, Tarcys Andrade, Marcílio Lisboa, Lenine...acho que devo ter esquecido alguém, mas...paciência, né?!
Luciano também já deu aula particular de música (teoria) e de instrumentos (prática) como violão, cavaquinho, contrabaixo, teclado e bateria (esses dois últimos foi como se aplica a teoria no instrumento. Conheço um pouco dos dois, mas não me considero capaz de ensinar a prática no teclado e na bateria).
Também atuou e ainda atua como copista, arranjador, produtor musical...bem! É mais ou menos essa a trajetória musical de Luciano da Silva, o Luciano Guapo Bass(eu)
Ainda continua a trilhar sua trajetória musical, pois não abre mão da musica em sua vida. Mesmo que exerça outra função, sempre haverá contato com a música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário